Preparamos essa matéria para apresentar as características principais do gás GLP (o de botijão) e o Gás Natural, (GN)aquele que vem pelo encanamento de sua rua, sabe? 

                                     diferencas-entre-gas-natural-e-glp

GLP
Esse é o famoso gás de cozinha, chamado também de gás liquefeito de petróleo. Ele tem uma característica bem especial que é a facilidade de se transformar em forma líquida, quando submetido a grandes pressões, ou seja, o seu botijão de gás! Daí, ele é preferido porque é mais fácil de armazenar e transportar e, claro, ser vendido.

Ele é um gás mais pesado do que o Natural (calma, que vou falar dele também, tá), sua chama tende a não ser tão estável.

O GLP é também bem prático e o mais fácil de ser encontrado, afinal  os fogões já são adaptados a ele.

                                       diferencas-entre-gas-natural-e-glp

E o gás Natural, você conhece!?
Gente, ele é aquele gás fornecido a partir de encanamentos. Por isso, é importante fazer a adaptação inicial em seu equipamento para receber a mangueira da rua.

O que chama a atenção de todo mundo é o fato da chama ser mais forte e estável. Isso porque o encanamento tem uma pressão maior, o que resulta até mesmo em preparo mais rápido para o alimento(quando for o caso). Aí sim, hein!

E, em vez de ligar para pedir um novo botijão, você paga pelo seu consumo, como em outras contas em sua casa. Cozinhou bastante, paga mais. Viajou e não usou a cozinha? Paga menos. Prático, né? Isso sem falar na economia de espaço, já que o botijão não será mais utilizado.

About TI Dometal

Nenhum Produto no Carrinho
error: Conteúdo Protegido!!