Perguntas Frequentes

CONHECENDO MELHOR A EMPRESA

O site lareirasechurrasqueiras.com.br é seguro?

Sim. Garantimos a proteção dos usuários. O site possui certificado digital SSL (Secure Socket Layer) de validação avançada. Todas as informações enviadas ao site são criptografadas e armazenadas em um servidor seguro, garantindo que seus dados não sejam copiados.

Os produtos vendidos são iguais aos que aparecem no site?

Sim. Todas as peças oferecidas são as mesmas divulgadas no site.

A lareirasechurrasqueiras.com.br possui loja física?

Sim. A Loja física existe há mais de 20 anos e está localizada em Curitiba, Paraná, na rua XV de Novembro, número 3119, bairro Alto da Rua XV, CEP 80045-340.

O site lareirasechurrasqueiras.com.br realiza entregas em outros países?

As entregas são realizadas dentro do território brasileiro, porém, mediante solicitação do cliente e orçamento correspondente, podemos providenciar embalagens apropriadas para transporte internacional.

 

Quem pode efetuar compras neste site?

Somente pessoas maiores de 18 anos.

Como faço para entrar em contato?

Telefone: (41) 3362-1152, ou pelo e-mail: atendimento@fogoelazer.com.br

O site lareirasechurrasqueiras.com.br trabalha com venda por atacado?

Sim, mediante consulta especifica fora da loja virtual.

FRETE, ENTREGA E PRAZO

Em quantos dias recebo o pedido em minha cidade?

O tempo para realização da entrega depende do tipo de produto e modalidade de frete disponível que você colocou no carrinho de compras. Essa informação é uma previsão após o embarque (PRAZO DE PRODUÇÃO + PRAZO DE ENVIO), consta no descritivo de cada produto. Algumas mercadorias estão sujeitas a alteração da forma de postagem, arcando o Lareiras & Churrasqueiras com eventual custo adicional.

Qual o prazo de envio das peças?

O prazo médio de entrega é de 30 dias.

O que devo verificar no ato da entrega?

Orientamos que sempre confira seu pedido no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses:

  • Embalagem aberta ou avariada

  • Produto avariado

  • Produto em desacordo com o pedido

  • Falta de acessórios

  • Verifique também se o valor da nota e se todos os produtos pedidos foram entregues corretamente

  • Não receba caso a embalagem esteja violada

  • Em caso de qualquer problema, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@fogoelazer.com.br

Como calcular o frete?

Você poderá fazer a simulação quando estiver na tela “carrinho de compras”, preenchendo os seguintes campos: estado e CEP, escolhendo o serviço de entrega e clicando em “calcular”.

 

O site possui frete grátis?

Não oferecemos frete gratuito, exceto em promoção específica.

Como é feita a entrega?

A entrega é feita por Transportadora ou Correios dependendo do tamanho e do peso dos produtos. O tempo médio de envio varia de cidade a cidade. Algumas mercadorias estão sujeitas a alteração da forma de postagem, arcando o Lareiras & Churrasqueiras com eventual custo adicional. O prazo de entrega e/ou retirada, informado no momento da compra, para qualquer modalidade de frete escolhido, trata-se apenas de uma previsão a partir da disponibilidade de embarque do pedido, podendo ser alterado por fatores alheios ao controle do Lareiras & Churrasqueiras.

Posso escolher o modelo da embalagem?

Não. Temos apenas um modelo de embalagem disponível.

FORMAS DE PAGAMENTO

Quais são as formas de pagamento?

Você poderá pagar com boleto bancário, PIX ou cartão de crédito em até 03 parcelas sem juros ou em até 06 parcelas com juros. Escolha a opção mais adequada para você e boas compras.

Posso alterar minha forma de pagamento?

Para sua segurança, não realizamos alteração na forma de pagamento.

Como faço para trocar a forma de pagamento de um pedido finalizado?

Não temos como realizar essa troca para pedidos que já foram finalizados. Para suas próximas compras, saiba como funciona cada uma das possibilidades de realizar o pagamento em “Formas de pagamento”.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Política de trocas, devoluções e cancelamentos.

Consulte nossa Política de trocas, devoluções e cancelamentos.

As garantias dadas diretamente pela Fogo & Lazer – CNPJ: 02.326.542/0001-84 são de 90 dias a partir da data de retirada/recebimento do produto. Produtos com Garantia Estendida são de responsabilidade do fabricante e constam nos manuais de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais juntamente com uma cópia da nota fiscal e uma carta explicando o defeito. Caso for constatado mau uso, o custo do reparo/troca e reenvio da mercadoria, será por parte do comprador. Produtos personalizados, sob encomenda, com especificações previamente fornecidas pelo cliente, não estão previstos na política de devolução por arrependimento.

Política de Troca e Devolução:

– Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto;
– Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto;
– Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto;
– Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através de e-mail (atendimento@fogoelazer.com.br) ou telefone (41) 3362-1152, para solicitar a troca ou devolução do produto, mediante justificativa conforme acima, e seguir as instruções que lhe serão fornecidas.

Condições do produto para a Troca e Devolução:

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

– Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
– Na embalagem original;
– Sem indícios de estrago por uso mau uso;
– A troca ou devolução mediante reembolso será efetivada após recebimento e análise do produto. O prazo para análise é de até 10 (dez) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa loja.

Restituição de Valores:

Em casos de devolução do produto mediante reembolso, o valor do estorno será reembolsado da mesma forma que o cliente efetuou o pagamento no ato da compra e mesmo valor total pago.

Dicas para uma ótima experiência de compra:

Para sempre ter uma ótima experiência de compra, siga algumas dicas preciosas:

– Leia com atenção a descrição, ficha técnica, manual, voltagem e dimensões do produto que você quer comprar;
– Guarde sempre a Nota Fiscal, pois é a garantia do seu produto;
– Mantenha a embalagem original do recebimento do produto, sendo necessária em caso de troca ou devolução.

Qual o prazo para realizar uma troca?

O prazo para a troca é de sete (7) dias corridos após o recebimento do produto. Lembrando que o produto deverá ser encaminhado na embalagem original com a etiqueta afixada, sem quaisquer indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cupom fiscal, manual e todos os seus acessórios.

DISCRIÇÃO E SIGILO

Terei sigilo em minhas compras?

Sim. Garantimos total sigilo e discrição em suas compras.

Qual o remetente que consta no pacote?

O remetente que consta no pacote é Fogo & Lazer Ltda.

Que nome irá aparecer na minha fatura do cartão de crédito?

O nome que irá aparecer na fatura é Fogo & Lazer Ltda.

PRODUTOS

Tenho dúvidas sobre os produtos vendidos no site. O que fazer?

Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@fogoelazer.com.br ou pelo telefone (41) 3362-1152. O custo da ligação será cobrado pela sua operadora.

Se o produto que procuro estiver indisponível, o que fazer?

Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@fogoelazer.com.br ou pelo telefone (41) 3362-1152.

Clico no produto para comprar, mas meu carrinho continua vazio.

É necessário selecionar as opções dos produtos, mesmo nos produtos que contenham apenas uma opção de atributo, como cor, acabamento ou tamanho, por exemplo.

Todos os produtos são a pronta entrega?

Não. Cada produto tem um prazo de entrega específico mencionado na descrição.

CUPOM DE DESCONTO

O site lareirasechurrasqueiras.com.br possui cupom de desconto?

O cupom de desconto é uma ferramenta promocional, que é ativada somente quando o site oferecer uma promoção especial.

Onde inserir meu cupom de desconto?

Na página do carrinho, logo abaixo dos produtos selecionados.

Meu cupom de desconto tem validade?

Sim. A validade do cupom varia de acordo com o período promocional.

DADOS CADASTRAIS

Tento fazer meu cadastro no site, porém sou informado(a) que alguns dos meus dados estão inválidos. O que devo fazer?

Possivelmente é devido ao cadastro já ter sido efetuado anteriormente. Neste caso, pedimos que entre em contato pelo e-mail atendimento@fogoelazer.com.br para que possamos passar as devidas instruções.

Posso alterar meu endereço de entrega?

A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada antes de concluir o seu pedido. No momento da compra, terá a opção “endereço de entrega”. Após a conclusão do seu pedido, não será mais possível alterar o endereço de entrega.

MEU PEDIDO

Posso cancelar minha compra?

Sim. Para solicitar o cancelamento, basta entrar em contato pelo e-mail atendimento@fogoelazer.com.br e deixar registrado sua manifestação. Se a opção de pagamento escolhida foi boleto e você ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de três (3) dias. Se já tiver sido cancelado, precisaremos então de seus dados bancários para fazermos o reembolso. Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido cartão de crédito, tente informar o mais breve possível a sua intenção de cancelar. Caso a compra já tenha sido aprovada, providenciaremos o estorno da compra no cartão.

Ainda não recebi meu pedido e o prazo de entrega já excedeu. Como proceder?

Nossas entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto sábados, domingos e feriados. Se você ainda não recebeu seu pedido, veja se o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão e para os casos de boleto, verifique se ele foi pago até a data do vencimento. Certifique-se de que o endereço colocado para entrega está correto e veja se o prazo de entrega está dentro do previsto. Nossa empresa faz até três (3) tentativas de entrega em horários alternados. Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento. Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, verifique se ocorreram greves, paralisações ou acidentes em sua localidade. Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@fogoelazer.com.br.

Como é o acompanhamento de pedido?

Após a finalização da compra, você receberá um código do pedido e poderá acompanhar as etapas da entrega do seu produto. Dentro da plataforma, basta entrar com sua senha e e-mail, acessar “meus pedidos” e inserir o código que foi enviado para seu e-mail cadastrado.

É possível fazer alteração após fechamento do pedido?

Não. Após o fechamento do pedido, não é possível fazer qualquer alteração. Para cancelamento de pedidos, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@fogoelazer.com.br.

O pedido é despachado imediatamente após fechar o pedido?

Não. O pedido será despachado após a aprovação do pagamento, dentro do prazo estipulado para cada produto, como informado na descrição.

Posso incluir ou retirar itens de um pedido já finalizado?

Não há muito que possamos fazer com pedidos que já foram finalizados. Caso deseje, você pode realizar um novo pedido com os itens a sua escolha.

É possível acrescentar produto ou trocar endereço de entrega, tamanho, modelo e cor depois do pedido fechado?

Não. Após o fechamento do pedido, não é possível fazer estas alterações. Para cancelamento de pedidos, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@fogoelazer.com.br.

Por que ainda não recebi o meu pedido?

Se você ainda não recebeu seu pedido, consulte seu histórico na opção “meu pedido”, localizada no menu superior do site. Faça seu login e verifique as informações atualizadas sobre o seu pedido.

Como faço para acompanhar o meu pedido?

Você pode acompanhar o seu pedido na área “minha conta”, localizada no canto superior direito do site.